sexta-feira, 26, abril, 2024
27 C
Cuiabá

Seduc seleciona professores da Rede Estadual para atuarem no Pré-Enem Digit@l MT

Mais lidos

Por: Rayane Alves/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está com inscrições abertas para preenchimento de 365 vagas e formação de cadastro reserva para profissionais atuarem no Pré-Enem Digit@l MT. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br), na aba do Portal PAS.

Podem participar professores efetivos ou contratados da Rede Estadual que sejam lotados no polo da sua Diretoria Regional de Educação (DRE), e professores em contrato temporário de acordo com o município classificado no Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 018/2023/GS/SEDUC/MT.

Na 1ª etapa da seleção será feita análise de inscrição no banco de talentos, sendo de caráter eliminatório, em observância aos critérios estabelecidos no edital. Na 2ª etapa, cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação definirá se a entrevista será online ou presencial, em observância aos critérios estabelecidos para o desempenho da função.

Ainda segundo o edital, serão avaliados, durante a entrevista, os critérios de experiência em edições anteriores do Pré-Enem Digit@l MT, liderança, gestão de conflitos, comunicação assertiva e organização.

A Seduc reforça que, antes de finalizar a inscrição, é necessário marcação no Termo de Aceite, sendo de caráter eliminatório, em observância aos critérios, para que a Comissão de Seleção possa fazer a conferência. Já aos candidatos que possuem e-mail com domínio “@edu” é indispensável estar inscrito no banco de talentos interno.

A convocação dos candidatos classificados será feita pelas DREs seguindo a ordem de classificação. O resultado final será divulgado no dia 18 de março de 2024 e o início das aulas será no dia 23 do mesmo mês.

Pré-Enem Digit@l MT

O Pré-Enem Digit@l MT faz parte da Política ‘Projetos Pedagógicos Integrados’, uma das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que visa colocar a rede estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

Objetivo é mobilizar e preparar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 2º e 3º semestres da Educação de Jovens e Adultos – EJA, durante o ano letivo, para o ingresso em Instituições de Ensino Superior em 2025, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Em 2023 foram disponibilizadas 10 mil vagas e, em 2024, serão 15 mil vagas. As aulas são presenciais, aulas on-line durante o ano letivo, além de plantão tira-dúvidas.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br