quinta-feira, 18, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Exposição fotográfica e cursos gratuitos serão lançados em fevereiro

Mais lidos

Por: Graciele Leite/Secel

Projetos realizados com recursos do edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) serão lançados nos próximos dias, levando exposição fotográfica e cursos para a população mato-grossense.

Um dos projetos viabilizado pelo edital Viver Cultura é a exposição e instalação ‘Mãos que sustentam a memória do tempo’, com fotografias de populações tradicionais de Vila Bela da Santíssima Trindade, valorizando a cultura do povo negro, indígenas e comunidades quilombolas.

A mostra apresenta o cotidiano de moradores da cidade, mostrando momentos simbólicos do fazer com as mãos. Nas fotos, eles estão produzindo artesanato, cuidando da terra, pescando e reproduzindo ofícios e saberes ancestrais, como guardiões da cultura e da história do município.

A exposição e instalação ‘Mãos que sustentam a memória do tempo’ será aberta ao público no dia 03 de fevereiro, às 8h, com entrada gratuita. A mostra fica aberta até o dia 23 de fevereiro, na recepção da agência do Sicredi, no município.

Além disso, a Secel tem viabilizado cursos gratuitos para capacitação de pessoas que atuam no audiovisual e para interessados em conhecer mais da arte produzida pela população LGBTQIAPN+.

O curso ‘Queer foco – arte e visibilidade LGBTQIAPN+’ está com inscrições gratuitas abertas e o link pode ser acessado AQUI. A capacitação tem o objetivo de apresentar a história da arte pela perspectiva do trabalho de artistas visuais LGBTQIAPN +.

As aulas serão online, no período noturno, entre 23 de fevereiro e 17 de maio. O curso será conduzido pela historiadora da arte e mestre em Estudos Contemporâneos das Artes Ynaê Cortez e pela arte-educadora especialista em Estudos e Práticas de Cultura Marcela Klayn.

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br