quinta-feira, 25, abril, 2024
35 C
Cuiabá

Centenas de mulheres participam de seletiva de emprego e ganham tratamento de beleza

Mais lidos

Por: Kátia Passos/Secom

Jaqueline Cristina de Mesquita, não escondeu a alegria de ser uma das selecionadas, na seletiva de emprego, realizada nesta quinta-feira (30), no SENAI do Cristo Rei. Após a entrega do currículo, e avaliação durante a entrevista, ela foi convocada para realizar testes específicos, desta vez na sede da empresa contratante, a Solar Coca-Cola, que está ofertando 200 vagas de emprego, exclusivamente para mulheres.

De acordo com Jaqueline, a entrevista foi tranquila e bem rápida. “ Fiquei muito feliz em ser convocada para uma nova avaliação. Estou confiante e, se for contratada, vou aproveitar a oportunidade, uma vez que a empresa, além de vários benefícios, dá também oportunidade para crescimento profissional”, comemorou.

Já Stefani Marceli da Silva Nazer, prestes a se formar em Biomedicina, aproveitou a ação para entregar currículo e também para buscar uma oportunidade de emprego. “Eu vim em busca de uma área direcionada para biomedicina ou controle de qualidade porque tenho química em minha formação. A entrevista foi bem esclarecedora, mas no momento eles não estão tendo vagas para este setor, porém meu currículo vai estar inscrito no banco de dados da empresa e assim que surgir uma oportunidade eles entrarão em contato comigo”, comentou.

A acadêmica avaliou como positiva a ação promovida pela Solar e as instituições parceiras, destacando o empenho da administração municipal em promover e fortalecer ações de emprego e renda. “Várias ações estão sendo realizadas em Várzea Grande e colocar mulheres no mercado de trabalho é maravilhoso”.

A gestora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, Karla Christye Campos, disse que entende a dificuldade do ingresso da rotina da mulher no mercado de trabalho, por isso foi lançado o programa Solar de Portas Abertas para as mulheres, desenvolvendo diversas ações para atender a uma agenda direcionada.

“Percebemos o tão difícil é o ingresso da mulher no mercado de trabalho, daí a gente vem atuando cada vez mais no empoderamento do sexo feminino, ofertando cargos específicos para contratação de mulheres, e essa é uma agenda que temos muito orgulho em desenvolver. Queremos que elas façam parte do nosso time e que se sintam felizes. Esse é um momento muito importante e estamos aqui para ampliar ainda esse programa”.

Quanto à parceria com a Secretaria de Assistência Social, Karla Campos disse que foi uma surpresa pelo resultado alcançado, já nas primeiras horas do dia, onde centenas de mulheres aguardavam para serem atendidas. “Com certeza a nossa jornada de parceria de serviço com a Secretaria será longa. Que juntos possamos fazer outras agendas para mulheres, PCDs e mais de 50 mais. É uma jornada que estamos começando agora, e com certeza de muito sucesso”, comemorou.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, da Secretaria de Assistência, Jovanil Flores da Silva, disse que o Programa Qualifica + VG vem realizando desde o ano passado, importantes parcerias, seja na qualificação profissional como na geração de emprego e renda. “E essa é mais uma importante ação realizada no município, desta vez em parceria com a Solar. A nossa responsabilidade foi fazer a mobilização das usuárias do Sistema Único de Assistência Social, fazendo o chamamento para a seletiva de emprego. Ficamos surpresos com a quantidade de mulheres que passaram pelo local e que manifestaram vontade de trabalhar na empresa contratante”.

O coordenador destaca que possui uma rede de comunicação forte onde todas as usuárias cadastradas têm acesso às informações de cursos que serão ofertados na cidade, e também das vagas e seletivas de emprego. “Temos um grupo de WhatsApp e todas as ações realizadas seja por meio do programa Qualifica + VG ou de parceria de serviços informamos a todos”.

Vagner de Campos, que atua na área de mercado do SENAI, agradeceu a parceria de serviços com a Secretaria de Assistência Social, que além do apoio, junto aos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na ajuda da divulgação do evento, bem como na disponibilização de espaço dedicado a beleza. “Essa parceria é algo promissor e nos traz muito benefício quanto contratar pessoas para terem fonte de renda e melhoria de vida. A nossa ideia é fazer parcerias e unir forças para trazer mais benefícios e qualidade de vida para as pessoas”.

Somente no período da manhã, a equipe do RH da empresa contratante havia atendido cerca de 150 mulheres. A previsão é de que até o final da tarde, tenham passado pelo local cerca de 250 pessoas.

ESPAÇO DA BELEZA: Além do apoio institucional, a Secretaria de Assistência Social ofereceu para as mulheres que participaram da seletiva, um espaço dedicado à beleza, com setores de maquiagem, limpeza de pele e também de penteados com tranças.

Jaqueline Mesquita, após ter passado pela entrevista, resolveu  aproveitar o momento de descontração para dar um trato na beleza. Ela resolveu fazer tranças no cabelo e aproveitou também para uma limpeza de pele. “Achei maravilhoso esse evento. Fiz a entrevista e ainda cuidei do visual”, comemorou.

Ana Lúcia das Neves também fez questão de dar uma passadinha pelo espaço da beleza. Com uma agenda marcada para depois do almoço, resolveu investir na maquiagem. “Não perdi a oportunidade e fiz uma maquiagem leve para o dia a dia. É bacana quando a gente tem possibilidade de aproveitar várias ações em um único espaço e aqui todos estão de parabéns”.

Com 77 anos de idade, dona Isabel Figueiredo dos Santos, nunca havia feito uma limpeza de pele, e aproveitou que estava em companhia da filha que foi participar da seletiva, para realizar o tratamento. “Nunca tive a oportunidade de fazer um procedimento desse, e como é bom ter a pele tratada. Sempre trabalhei muito e nunca tive a chance de cuidar de mim, e hoje aproveitei para sentir essa sensação de bem-estar”, comemorou a senhora que recebeu a maior atenção por parte da equipe da Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que se sente orgulhosa em poder participar de uma ação, voltada exclusivamente, para mulheres. “Essa gestão tem priorizado todos os grupos, em especial as mulheres, por entender das dificuldades que muitas passam para estar inseridas no mercado de trabalho. É importante criar meios para que esse público tenha condições de trabalho, até porque muitas são chefes de família. O programa Qualifica + VG atua em duas vertentes, a qualificação profissional e apoio na geração de emprego e renda. Estamos abertos a todas as parcerias de serviços e temos certeza de que ações como essa realizada hoje pela empresa Solar, será ampliada em 2024”.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br