9ª Maratona de Negócios Criativos oferece cursos e palestras gratuitas na UFMT
Fullbanner1


Macropel

9ª Maratona de Negócios Criativos oferece cursos e palestras gratuitas na UFMT

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Vagas para os cursos e palestras são gratuitas e limitadas. Foto: Divulgação.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Rondonópolis sedia a 9ª Maratona de Negócios Criativos a partir desta noite de terça-feira (7) e segue até esta sexta-feira (10). O evento faz parte do Programa Mato Grosso Criativo e é uma parceria entre Sebrae, governo estadual, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) e a universidade.

A programação composta por oficinas, palestras e cursos mira na qualificação dos empreendedores criativos do mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais em todo o estado, abordando temas relacionados aos segmentos da economia criativa.

Em suas edições anteriores, o evento já atingiu aproximadamente cinco mil pessoas. As inscrições para os cursos e palestras desta edição podem ser feitas por meio deste link. As vagas são gratuitas e limitadas.

Segundo  o professor Roger Resmini, membro do Comciti e gerente de graduação e extensão da UFMT, a palestra de abertura deve ocorrer no auditório da universidade e as palestras estão programadas para o Bloco E. “Vamos aproveitar os espaços amplos e arejados e ocupar quatro salas para a realização das oficinas”, diz.

De acordo com a vice-reitora da universidade, a professora Analy Polizel, a inovação tecnológica é o grande foco das ações da instituição, que visa o desenvolvimento da comunidade. “A universidade é uma grande parceira do município e do estado; tanto na proposição de atividades de extensão e de eventos, como na inovação tecnológica e na produção de novos conhecimentos”, afirma.

“As pessoas precisam aproveitar mais a nossa estrutura em eventos como esse; estamos investindo muito na qualidade do espaço, na acessibilidade, segurança e realizando várias reformas”, comenta João Bosco Arbués Carneiro Júnior, chefe do Departamento de Ciências Contábeis da universidade.

Atualmente, a UFMT Rondonópolis possui 19 cursos de graduação, quatro programas de mestrado, duas residências na área de saúde e três cursos de especialização, contando ainda com pesquisas relevantes nas áreas humanas e sociais, exatas e naturais, agrárias e tecnológicas; além de projetos que são destaques da engenharia mecânica e agrícola.

 

 

 

 

 

Montreal