Bandidos explodem caixa eletrônico na Coophalis esta madrugada
Supermoveis

Gov

Adventista

Bandidos explodem caixa eletrônico na Coophalis esta madrugada

Fonte:
SHARE

Ailton Lima

Eram por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (27), quando os moradores do entorno da praça do residencial Coophalis, localizada na avenida Lions Internacional, foram acordados com uma forte explosão.

Imagem da Internet
Imagem da Internet
Imagem de internauta
Imagem de internauta

De acordo com testemunhas, pelo menos cinco indivíduos ocupando dois carros e uma moto, chegaram armados colocaram explosivos no caixa eletrônico de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e explodiram o equipamento.

Após a explosão os bandidos recolheram o dinheiro ( quantia não identificada), e antes de iniciar a fuga efetuaram vários disparos para o alto, no intuito de afastar eventuais curiosos que pudessem identifica-los.

Por conta da hora, ninguém ficou ferido.

WhatsApp Image 2017-01-27 at 06.33.01A PM foi acionada e compareceu ao local efetuando o isolamento da área. É que havia o risco de algum explosivo não ter sido detonado e causar acidente. Um grupamento do  ( BOPE_ Batalhão de Operações Especiais da PM de Cuiabá, especialista em explosivos está vindo da capital para avaliar a situação, e caso haja mesmo mais explosivos sem ter sido detonado, eles detonam com segurança.

 

 

TERCEIRA VEZ

Essa é a terceira vem que bandidos usam desse expediente para furtar dinheiro explodindo caixas de autoatendimento. A primeira vez aconteceu em 21 de Fevereiro de 2015, por volta da 1h30 da madrugada, e o alvo foi o Caixa Eletrônico da Praça Bom Jesus, na Vila Operária.

Um fato estranho chegou a chamar a atenção na época. É que esse mesmo Caixa havia sido arrombado por bandidos cerca de quatro meses antes, e depois acabou explodido.

A segunda explosão aconteceu exatamente um mês depois: no da 21 de março de 2015. Desta feita a ação foi por volta das 2h50 e o alvo, foi o Caixa Eletrônico da Praça dos Carreiros. Nessa ocasião, os bandidos chegaram a trocar tiros com a polícia, e fugiram deixando muito dinheiro espalhado pelo chão.

É que a polícia havia sido alertada da presença de um grupo de indivíduos suspeitos de madrugada em frente ao caixa e compareceu para averiguar.

SEM RETORNO

O problema é que os representantes da Caixa na época não disseram quando os equipamentos seriam reparados, nem quando, e, se voltariam a funcionar.

Na verdade, nenhum dos dois equipamentos foi restabelecido. Quem acabou ficando no prejuízo, foram os moradores dessas regiões que ficaram sem a comodidade do autoatendimento.

A seguir essa linha de raciocínio do Banco, muito provavelmente, esse caixa da Coophalis, também deverá ser desativado, Infelizmente.

Por se tratar de patrimônio da União, casos de atentados como esse são investigados pela policia federal.