6º Conferencia Municipal de Saúde, promove interação entre gestores e popula
Supermoveis


Macropel

6º Conferencia Municipal de Saúde, promove interação entre gestores e popula

Fonte:
SHARE

Assessoria prefeitura  PVA

Fortalecer e melhorar as ações de saúde, inicialmente discutindo em nível de município, e usando a participação popular como propulsor de mudança no Sistema Único de Saúde – SUS, este é o objetivo da 6º Conferência de Saúde Municipal que aconteceu, na ultima sexta feira (10) e Sábado (11).

A Conferência é resultado do trabalho da Secretaria de Saúde do Município em parceria com Conselho Municipal de Saúde – CMS, que através da ação visam mapear as demandas de saúde do município, que serão levadas em seguida a Conferência Estadual, e por fim a Conferência Nacional.

A participação social mostrou-se bastante produtiva, através da realização de fóruns que antecederam o evento, em oito localidades contando com a participação de 817 pessoas. “A participação popular foi essencial antes do evento através do fóruns de saúde, que ajudaram a identificar os gargalos do sistema de saúde de nosso Município”, -comentou Maviane Damitiz presidente do CMS.

Também participou do evento a assessora do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, Denise Rinehart, que valorizou a importância da realização da Conferência, “ Hoje mais nunca precisamos discutir e buscar novas soluções em saúde, o SUS, não foi feito para ser pensado apenas em nível municipal, precisamos abrir o leque e pensar em ações em nível estadual e nacional e tudo isso com efetiva participação da população que utiliza os serviços”- explicou a Rinehart.

Representando o executivo municipal o vice-prefeito Eraldo Fortes, destacou o trabalho da Secretaria de Saúde do munícipio “ hoje nossa cidade destaca-se na área da saúde, devido ao empenho e trabalho de todos profissionais envolvidos, e sem duvidas, a realização da 6º Conferência Municipal de Saúde, e a participação popular irão mostrar novos rumos para saúde no munícipio”- destacou Fortes.

Para o secretário de Saúde Fabio Lago, a Conferência foi um momento único onde foi possível reunir população e gestores. “ Ouvimos as necessidades da população, e agora o grande desafio é consolidar propostas que atenda a estas necessidades em nosso Município” Finalizou Fábio Lago.

Montreal