Veículos e máquinas a serviço da Coder serão monitorados por satélite
Fullbanner1

Fullbanner2


Veículos e máquinas a serviço da Coder serão monitorados por satélite

Fonte:
SHARE

Por Eduardo Ramos

As máquinas, caminhões e veículos utilitários contratados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) terão monitoramento por GPS a partir deste semestre. A novidade faz parte das exigências impostas nas concorrências e licitações realizadas neste mês para a efetivação de novos contratos.

“Usando essa tecnologia poderemos acompanhar em tempo real a movimentação desses veículos e aferir com exatidão o serviço prestado. É uma forma de garantir mais segurança para as partes (Coder e contratados) e aumentar a transparência sobre estes serviços”, avaliou o presidente da Coder, Rodrigo Lugli.

O processo para as contratações está sendo feito em três etapas. A primeira foi realizada na última quarta-feira (11), com a participação de mais de 60 interessados. As propostas foram abertas diante de todos e, ao final, 45 foram habilitados para a locação de caminhões basculantes (com capacidades de carga de 12 e 16 m³).

A próxima etapa será realizada na quinta-feira (19), para a locação de caminhões carga seca, veículos de passeio e utilitários; e a última no dia 26 de março, para a contratação de máquinas pesadas (motoniveladoras, retro escavadeiras, tratores, pá escavadeira, rolo compactador etc).

Todas as etapas do processo são realizadas sob a coordenação do Departamento de Licitação, com a supervisão do Departamento Jurídico da Coder.

Os dados podem ser consultados no portal da Prefeitura na internet e a homologação dos contratos ocorrerá após o prazo recursal e a publicação dos resultados no Diário Oficial da Prefeitura.

“Os vencedores serão chamados de acordo com as necessidades da empresa. Esperamos concluir essa parte burocrática com rapidez e, com o início dos contratos, poderemos dar mais agilidade na realização dos serviços que cabem à Coder”, disse Rodrigo Lugli.

As máquinas e veículos vão atuar principalmente na recuperação e manutenção de vias, construções, pavimentação e também na limpeza pública.

Montreal