A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.
VendaMais

A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.

Precisamos lutar, buscar as formas democraticas para melhorar nosso país, mas nunca podemos esquecer que eleições são o melhor instrumento de mudança.

SHARE
Chico Oliveira

Quem diria que em tão pouco tempo após as últimas eleições o povo, absolutamente unido e absurdamente descontente e indignado, estaria nas ruas protestando pacificamente pelo fim da corrupção, pelo fim do desgoverno, melhorias nos serviços e contra o arroxo salarial?

Rondonópolis mostra a sua cara e vai à rua protestar contra o governo Dilma

 

Era tempo de estarmos comemorando o progresso e porque não, o sucesso de um governo que teve a feliz chance de permanecer no poder; tempo de festejar as reformas, as melhorias e as mudanças. Mas o que une o povo hoje, de um lado é o descontentamento, é a frustração e a indignação de não ter como se espelhar e nem como contar com aqueles que deveriam ser exemplos de administração e cidadania.

 

Mas por outro lado, existe o reencontro com seus sonhos, com seus valores, com os ideais sagrados que deveriam vir juntos com aqueles que assumem a tarefa de governar. Os que vimos nas ruas, nas praças, nos grupos, não são golpistas, nem elite branca. São trabalhadores que estão usando seu dia de folga para dizer que ainda existe Esperança e que essa mobilização apartidária, é o maior exercício de cidadania que pode haver em um país.

 

Talvez maior até que as eleições que ocorreram no último outubro. E que o sentimento é tão genuíno, que não precisa de lideranças definidas ou apoio de entidades ou partidos políticos. Hoje cada frase do Hino Nacional, teve um significado e uma proporção talvez poucas vezes vista. Cantado a plenos pulmões.

 

Mais de 1 Milhão de brasileiros na Avenida Paulista em SP hoje manifestou contra o governo Dilma. Foto: Oglobo
Mais de 1 Milhão de brasileiros na Avenida Paulista em SP hoje manifestou contra o governo Dilma. Foto: Oglobo

 

“De um povo heroico o brado retumbante, e o sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da pátria nesse instante”, o povo brasileiro decidiu que chega de conformismo, de ser “Maria vai com as outras” e descobriu que tem voz, que tem vez, e que pode e deve fazer valer sua voz e seus direitos.

 

Que a população não suporta mais o famoso jeitinho brasileiro, que não tolera e nem aceita calado os desvios de verbas públicas, as irregularidades e a falta de transparência e de respeito com o povo. Descobriu que respeitar o povo, não é somente falar bonito nas datas comemorativas, e sim, tomar atitudes que melhorem significativamente a vida das pessoas. E finalmente, o recado que o cidadão brasileiro deu hoje nas ruas, vai além do descontentamento com o Governo Federal. É um aviso para os governos futuros de que descobrimos o significado verdadeiro da palavra DEMOCRACIA! “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”(Abraham Lincoln).

 

* Chico Oliveira é profissional de Marketing em Mato Grosso.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO