1º de Março recebe projeto Defensoria Pública no seu Bairro no próximo...
VendaMais

1º de Março recebe projeto Defensoria Pública no seu Bairro no próximo domingo

SHARE
Foto: Assessoria

Por Assessoria

A Defensoria Pública realiza no próximo domingo (22) a quarta edição do projeto “Defensoria Pública no seu Bairro”. Das 8h às 12h, no Centro Cultural do Bairro 1º Março, em Cuiabá, será prestada todo tipo de assistência jurídica, de forma integral e gratuita, à população.

 

O projeto consiste no deslocamento do Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias, e sua equipe de apoio aos bairros distantes dos Núcleos da Defensoria, a fim de promover as medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias para garantir o direito dos cidadãos.

 

Dentre os serviços que estarão disponíveis durante o mutirão estão emissão de declaração de hipossuficiência para segunda via de documentos como RG, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, orientação jurídica na área de família, como alimentos, investigação de paternidade, divórcio, guarda e regulamentação de visitas, declaração ou dissolução de união estável e adoção, assim como nas áreas cível, consumidor, criminal e juventude.

 

Aqueles que tenham interesse em buscar atendimento durante o mutirão, o Defensor solicita que compareçam ao local portando cópia de documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, além de endereços de ambas as partes e outros documentos relacionados ao caso específico.
Palestra

O atendimento do “Defensoria Pública no seu Bairro”, por sua vez, é precedido pela realização de uma palestra sobre Cidadania às crianças da região. Sendo assim, nesta quarta-feira (18), Navarrete Linhares abordou temas como a atuação institucional da Defensoria Pública, cidadania, direitos e deveres e o zelo com o patrimônio público com cerca de 60 meninas do projeto Siminina, do Bairro 1º de Março. A palestra foi realizada na Igreja Batista Philadelfia.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO