1ª Vara Criminal de Rondonópolis, realizou 125 audiências de cartas precatórias para...
Fullbanner1

Fullbanner2


1ª Vara Criminal de Rondonópolis, realizou 125 audiências de cartas precatórias para dar mais celeridade ao poder judiciário

Fonte:
SHARE

Assessoria

A 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, sob a coordenação do juiz Wladymir Perri, realizou na ultima segunda-feira (01), 125 audiências de cartas precatórias, foram 12 horas ininterruptas de audiências. Nesse período, foram ouvidas mais de 100 pessoas.

A vara recebe, em média, 300 novos processos de carta precatória por mês. “Considerando o volume de entrada de processos, conseguimos a redução significativa de precatórias na vara. É o que a sociedade busca, celeridade do poder judiciário. A prestação jurisdicional precisa ser dada”, registrou o magistrado que teve todas as audiências acompanhadas também, pelo promotor Reinaldo Vessani.

As audiências de carta precatória são aquelas em que o juíz precisa colher uma informação de alguém que não reside naquela cidade, e para tanto, expede-se uma carta precatória para que esta pessoa seja ouvida na cidade onde reside.

Recentemente, a 1ª Vara Criminal que também responder para julgar os crimes dolosos contra a vida, realizou com a colaboração de outros magistrados 52 júris em apenas uma semana.

Montreal