Ex-senadora Serys sofre AVC e é transferida para São Paulo
Supermoveis

Fullbanner2


Ex-senadora Serys sofre AVC e é transferida para São Paulo

Ela deu entrada no Hospital Amecor, em Cuiabá, para realizar uma consulta médica, após ter um mal-estar em casa

Fonte:
SHARE

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), de 70 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico na última quarta-feira (17). A informação foi confirmada por fontes próximas a ela.

Serys deu entrada no Hospital Amecor, em Cuiabá, para realizar uma consulta médica, após ter um mal-estar em casa. Ao entrar na unidade de saúde, ela  descobriu que havia tido uma isquemia cerebral moderada e foi hospitalizada.

Depois dos primeiros atendimentos médicos, os filhos da ex-senadora decidiram que ela deveria ser transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde receberá acompanhamento médico especializado.

Fontes garantiram que ela está conversando normalmente com a família e amigos, não apresenta nenhum problema em seus movimentos e a única reclamação que possui é referente a náuseas.

A ex-senadora é um dos nomes que circulam nos bastidores como prováveis candidatos à Prefeitura de Cuiabá deste ano. A assessoria de imprensa ainda não se pronunciou sobre a saúde dela. No entanto, uma nota deverá ser divulgada à tarde.

Em nota, o Hospital Amecor relatou que a ex-senadora deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira (17), às 17h. Conforme o comunicado, ela está sob os cuidados do médico Max Wagner de Lima.

Carreira

Serys Slhessarenko é formada em Direito e em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É professora aposentada da instituição de ensino, onde lecionou durante mais de 26 anos na área de Ciências Sociais.

Em sua trajetória política, Serys foi secretária estadual de Educação em Mato Grosso e também ocupou o cargo no município de Cuiabá. Foi deputada estadual três vezes e, em 2002, tornou-se a primeira mulher eleita senadora no Estado.

Fonte: MidiaNews

Montreal