14 equipes vão representar Rondonópolis nos Jogos da Juventude


14 equipes vão representar Rondonópolis nos Jogos da Juventude

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE
Foto: Assessoria

Estudantes de escolas públicas e particulares de Rondonópolis vão desembarcar nesta terça-feira (13) na cidade vizinha, Campo Verde, para participar da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. Os estudantes vão representar o município nas modalidades de futebol de salão, voleibol, handebol e basquete, com equipes femininas e masculinas.

A delegação está composta por alunos das escolas estaduais Major Otávio Pitaluga (Eemop), Daniel Martins Moura, José Nunes Rocha e La Salle, do Centro Educacional Khalil Zaher, Centro de Ensino Alves Cruz e também do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Todas as equipes contam com o apoio do município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que está fazendo o transporte da delegação, dando apoio administrativo e ainda doando alguns uniformes dos times.

Rondonópolis tem a segunda maior delegação dos jogos composta por 171 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe da Secretaria Municipal de Esporte e também familiares dos alunos. Fazem parte dos times, adolescentes entre 12 e 14 anos (categoria B) e também jovens de 15 a 17 anos (categoria A).

A gerente do Núcleo de Projetos e Eventos do município, Roseane Souza Santos Prado, disse que a expectativa de delegação é voltar com muitas medalhas de ouro, por conta da capacidade técnica dos times.

Os atletas estão animados para vencer as competições, que acontecem até o próximo domingo (18), e garantir vaga na etapa estadual dos jogos. Os vencedores da etapa estadual competem nas disputas dos jogos nacionais.