Após abrir embalagem, ovos e páscoa precisam de cuidados no armazenamento
Supermoveis

show


Após abrir embalagem, ovos e páscoa precisam de cuidados no armazenamento

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto: Ilusrativa

Está chegando a época mais deliciosa, saborosa e doce do ano. Com a proximidade da Páscoa, período em que mais se produz e se comercializa chocolates no Brasil, sempre fica a dúvida sobre como e onde conservar os ovos e os chocolates, para que não percam o seu sabor e mantenham-se tão deliciosos como quando saíram das fábricas.

Pensando nisso, algumas dicas, que farão com que você possa ter a certeza de que está conservando o seu chocolate da forma mais apropriada e no local correto.

Geladeira: Nunca!
Muitos acreditam que colocar o chocolate na geladeira é a melhor forma de protegê-lo do calor e conservar o seu sabor. Porém, isto se trata de um grande equívoco por dois motivos:

1º O processo de resfriamento contínuo transforma a estrutura do chocolate, o que prejudica drasticamente o seu sabor e pode umedecer a sua superfície

2º A outra consequência deste erro ocorre devido à capacidade que o chocolate possui de aderir aromas facilmente, sendo que, por muitas vezes, o contato indireto com outros alimentos modifica o odor dos ovos de páscoa, o que também prejudica bastante a apreciação do chocolate.

A Temperatura
O mais recomendado é que os ovos de páscoa sejam armazenados a uma temperatura entre 20°C e 25°C. Acima desta temperatura, o chocolate pode amolecer, o que faz com que ele perca o brilho e sua textura crocante.

Se conservado em uma temperatura abaixo de 20°C, ocorre a condensação da umidade em sua superfície, o que o leva a perder boa parte do seu sabor original.

A Embalagem
Para que o ovo de páscoa mantenha todo o seu sabor, a sua forma e a sua estrutura, o mais aconselhável é que ele seja conservado embalado no papel-alumínio que, geralmente, já vem de fábrica, ou então, que seja embalado em papel-filme e colocado em um ambiente que proporcione a temperatura adequada.

Mantendo todo o sabor
Então, além de conservar o chocolate em um local arejado e limpo, a uma temperatura entre 20°C e 25°C e deixá-lo embalado em papel-alumínio ou papel-filme, é importante mantê-lo longe de outros alimentos que tenham um cheiro forte.

Todos estes cuidados farão com que você e a sua família sempre tenham a disposição o chocolate mais saboroso possível, para que vocês possam aproveitar ao máximo esta época tão deliciosa.