11 academias são interditadas por irregularidades em Rondonópolis
Supermoveis

Fullbanner2


11 academias são interditadas por irregularidades em Rondonópolis

Fonte: G1
SHARE
Foto: CREF 17/MT

Onze academias foram interditadas de forma temporária por estarem com irregularidades na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com o Conselho Regional de Educação Física da 17º região do Mato Grosso (CREF 17/MT), foram encontradas diversas falhas: profissionais sem habilitação, academias sem credenciamento, infrações e até estagiários irregulares. O relatório foi divulgado nessa quinta-feira (5).

Segundo o CREF 17/MT, foram fiscalizados 42 locais onde são realizadas atividades físicas com crianças e adultos. Destes estabelecimentos, 11 acabaram interditados de forma cautelar. Depois de serem notificados, os proprietários dessas academias terão um prazo de 15 dias para regularizar a situação.

Para o conselho, as irregularidades oferecem riscos às pessoas que frequentam os locais. Ainda, o CREF classificou como ‘alarmante’ a relação da atividade ilegal da profissão constatada pela fiscalização em Rondonópolis.

Das 42 academias fiscalizadas, foram confeccionados 71 autos de infração, sendo 19 para profissionais registrados, 20 para pessoas sem o registro, 14 para academias registradas e 18 para academias sem o registro.

O relatório ainda demonstra que foram identificadas durante a fiscalização um total de 17 pessoas jurídicas sem registro, além de 15 pessoas físicas sem registros, 16 academias sem credenciamento, 14 academias sem profissional no momento da visita, 6 documentos de identidade profissional vencidos e duas infrações.

Ainda, os fiscais encontraram dois profissionais fora da área de abrangência, 10 academias permitindo leigos atuarem, 18 academias e profissionais com débitos, cinco estagiários irregulares, cinco profissionais fora da área de atuação e sete profissionais sem documentação.

O CREF aconselha que os moradores denunciem situações em que considerem irregulares.

Montreal